APRENDER A TOCAR CAVAQUINHO SOZINHO
Aprender a tocar cavaquinho sozinho pode ser uma grande armadilha para quem tem um sonho tocar em rodas de samba.
A ideia de aprender sozinho pode te atrapalhar e muitas vezes desanimar, fazer você desistir do cavaquinho.
Precisamos desenvolver três elementos para tocar bem o cavaquinho.
1 – LEITURA E RECONHECIMANTO
A leitura e reconhecimento dos acordes, porque na música tem siglas que representam os nomes dos acordes.
Exemplo: C significa a no DÓ, D significa a nota RÉ e assim por diante, e você precisa reconhecer essas siglas e reproduzi-las no cavaquinho da maneira mais rápida possível.
2 – BATIDA NO CAVAQUINHO
É necessário desenvolver uma batida de samba, pagode ou choro para poder tocar a musica que estiver estudando, da maneira mais limpa e organizada que conseguir.
3 – TROCA DE ACORDES
A troca dos acordes tem que ser muito bem treinada porque dependendo da velocidade da música você terá que trocar o mais rápido que conseguir.
Além desses três elementos você tem que treinar com um metrônomo para desenvolver a habilidade de tocar em um tempo determinado evitando que você cai, ou acelere o andamento.
Ou seja, aprender a tocar cavaquinho sozinho não é uma tarefa muito fácil, mais você pode evitar problemas futuros se tiver orientação de um profissional de sua confiança.
Felizmente hoje temos varias plataformas na internet que nos permite acompanhar vários profissionais de perto, e escolher com mais facilidade aquele eu mais nos agrada e buscar orientação.
Não perca tempo tentando aprender a tocar cavaquinho sozinho, porque pode passar 1 ano, 2 anos, 10 anos sem sair do lugar e ficar frustrado quando poderia evoluir bastante em pouco tempo tendo orientação profissional,
Lembre-se o tempo vai passar de qualquer forma, então que passe evoluindo, realizando o seu sonho a aprender a tocar cavaquinho e fazer um samba ou pagode com sua família e amigos.
BOA SORTE!
Sobre o Autor
0 Comentários