BIRO DO CAVACO

Quem é Biro do Cavaco!

O cavaquinhista Biro do Cavaco é um dos maiores cavaquinhistas do Brasil mais ficou mais conhecido na cidade de São Paulo.

Biro do Cavaco fez muito sucesso na década de 80 como cantor, compositor, cavaquinhista e cavaquinhista.

Muitas pessoas foram influenciadas a aprender cavaquinho pelo jeito impressionante que Biro tocava seu cavaquinho.

Inclusive muitas pessoas não só começaram a estudar cavaquinho, como foram estudar com o próprio Biro do Cavaco que possuía e possui uma escola de música até hoje na zona sul de são Paulo.

Na década de 80 Biro também era proprietário de um Bar que se chama Biros Bar, onde os grandes cantores e Grupos de Pagode da época costumavam se encontra barra bater papo e fazer um pagode.

Alguns dos grupos de pagode que costumavam aparecer no Biros Bar eram: Grupo Exaltasamba, Grupo Soweto, Grupo Sem Compromisso, Chiquinho dos Santos (compositor da época) e outros.

Um dos maiores sucessos de Biro do Cavaco foi a música “Jéssica” que foi um estouro e era tocada em todas as rodas de samba.

Eu mesmo toquei muito essa música, pois era fácil com poucos acordes, e tinha muitos pedidos pela galera para tocarmos essa música.   

A música  Jéssica tinha praticamente 4 acordes simples para iniciantes que eram: A (Lá maior) C#m (Dó sustenido menor) Bm (Si menor) E7 (Mi com sétima)

Além de Samba e Pagode Biro do Cavaco tocava chorinho com muita facilidade e beleza o que deixava a todos de boca aberto e empolgados a aprender a tocar cavaquinho.

Biro faz shows até hoje nas regiões de são Paulo e interior, e sempre acompanhado de seu fiel escudeiro e amigo Caveira no tan tan, e Chiquinho dos Santos.

Para quem gosta de uma boa harmonia e grandes sucessos dos pagodes 80 e 90, não pode perder esse show porque o compositor Chiquinho Dos Santos canta seus sucessos gravados pelos grupos da época. 

BIRO DO CAVACO

Conheça MAUROS DINIZ!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *